DESAPEGANDO: me livrei de MAIS DE 70 ROUPAS! + Vídeo!

É muito engraçado quando a gente para pra analisar alguns aspectos da nossa vida, e durante essa análise acaba se dando conta de que quantidade tem um significado zero relacionado à qualidade.

Durante a última semana eu andei adiando a data da organização do meu guarda-roupa porque eu tinha o objetivo de arrumar e gravar todo o processo pra vocês. Inicialmente eu tinha em mente de que o vídeo seria total sobre organização, mas no meio do processo eu acabei me dando conta de que não, não seria sobre organização, afinal eu tinha uma etapa à ser seguida que não podia ser pulada e que era essencial para que as coisas funcionassem. Essa primeira etapa então foi: me livrar das roupas desnecessárias e que eu não gostava mais.

Obviamente eu sabia que teriam alguns itens que eu nem me lembrava mais, coisas que eu não gostava e também que estavam sem uso por um período muito longo. Porém eu imaginei que no máximo o total de roupas, chutando um pouco alto (pelo menos na minha cabeça) seria de no máximo umas 20 peças. Acabei me livrando de mais de 70 peças de roupas. 72 para ser exata.

Estou vivendo uma fase que considero nova em minha vida, uma fase em que estou priorizando o meu bem-estar, focando sempre nos meus sonhos. Decidi que não mais me vestir com roupas que me deixam triste, que fazer eu ter vontade de não fazer nada, que me desanimem. Queria poder refazer meu guarda-roupa do 0. Como não é possível, comecei por me livrar do que com certeza me deixa pra baixo. Com o tempo irei substituir as roupas que sobraram.

Quero encontrar meu estilo, quero me sentir bonita, quero transmitir aquela energia boa que só  as pessoas confiantes consigo mesmas conseguem transmitir, quero conversar sorrindo, e pra que tudo isso seja possível, quero me vestir da melhor maneira possível, quero encontrar o meu estilo e encaixar tudo isso no meu estilo de vida (que também merece atenção e está mudando aos poucos).

Clique na imagem para ir ao vídeo e assistir esse processo que por enquanto é só uma iniciativa e um passo para as realizações que pretendo alcançar.



Comentários

  1. Olá
    Eu estou nessa fase também onde estou buscando me livrar de tudo aquilo que não me faz bem. Chame de minimalista, como quiser. Eu chamo de busca pelo bem estar. No início do ano, tirei todas as minhas peças do armário, cômoda e tudo o mais e tirei cerca de 50 peças. Mesmo assim, sinto que ainda tenho muita coisa. Um dos meus objetivos, a longo prazo, é ter cem peças de roupa. Ainda é um número alto, mas vai me ajudar muito a ter somente coisas que gosto e que me fazem sentir bem.
    Adorei sua iniciativa.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo me livrando de tantas peças eu ainda tenho a sensação de que a maioria das que ficaram são desnecessárias e não me fazem tão bem quanto eu gostaria. Muito obrigada pelo comentário, eu acho que o mais importante mesmo não é o número de roupas, e sim o quanto cada peça é capaz de nós ajudar a se sentir melhor. Uma só que seja excelente para como vamos nos ver durante o dia vale muito mais do que várias que nos deixem pra baixo.

      Excluir
  2. meu deus preciso urgentemente disso na minha vida, não só do desapego de roupas mas principalmente desse desapego emocional que esse tanto de roupa me faz ter, tem peça que só guardo pq usei em tal ocasião que aconteceu em tal coisa, socorro!

    ResponderExcluir
  3. Adorei!! Venho praticando o desapego ja faz um bom tempo, e foi isso que me fez criar o meu brecho, o @brechoilumina. E é demais ver pessoas fazendo bom uso daquilo que já não nos contempla mais. Hoje me adapto à ideia de sempre desapegar de algo que já não uso com tanta frequencia ou não gosto mais quando algo novo entra no meu guarda roupas. E confesso que foi até um ensinamento pra aprender a conservar mais as minhas peças pq hj sei que elas podem ir pra outros guarda-roupas no final. Fora isso, aprendi a conviver com menos peças e isso me trás mais criatividade pra compor looks diferentes com a mesma peça. Adorei o post, adorei o vídeo!
    Grande beijo!
    www.liagodoi.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário