Dicas que me ajudaram a desapegar de mais de 70 roupas.

 Melhores dicas que me ajudaram a desapegar de mais de 70 roupas.

 Em um dos meus vídeos (clique aqui) eu mostrei o processo de quando me livrei de mais de 70 peças do meu guarda-roupa.
 Ele já estava naquele estado em que as roupas ficavam caindo sobre a gente toda vez que alguém tentava abrir a porta, e como aqui as portas são de correr e a parte do Danilo fica na outra metade, ele sempre tinha o trabalho de ficar puxando as roupas engastalhadas  para conseguir abrir a metade dele.
 Durante o processo de desapego e organização, eu acabei aprendendo alguns truques que me ajudaram e facilitaram essa tarefa que muitas vezes pode ser difícil dependendo do nosso nível de apego emocional e material às roupas, afinal elas podem trazer lembranças e também é dinheiro que foi investido ali.
 Agora eu vou contar para vocês o que eu acho que realmente funcionou pra mim e me ajudou durante as decisões de manter ou não cada uma das peças.


 Dicas para desapegar de roupas


1. Lidando com a ilusão de “um dia eu vou usar”.

 Eu já vou começar falando sobre a peça de roupa mais difícil que eu tive que lidar nesse processo todo: uma jaqueta preta que minha mãe me deu. Pra quem não sabe, minha mãe faleceu há alguns anos e essa jaqueta ficou como uma lembrança. O problema é que essa jaqueta já deve ter mais de 9 anos e eu só consegui usar algumas vezes, logo que eu convenci a minha mãe à comprar ela. O que me fez manter essa jaqueta por tanto tempo, além da lembrança da minha mãe, foi a ilusão de que algum dia eu usaria novamente. Eu confesso que eu separei a jaqueta, ela está junto com as roupas selecionadas para a doação, porém vira e mexe eu me pego pensando em voltar ela para o guarda-roupa. Eu sei que muito provavelmente eu não vou usar, então em resumo a dica mesmo é ter esse senso, a dica é estar ciente de que se você manter isso com você, irá só ocupar espaço. Porém, torne isso uma escolha consciente, sem ilusões.


2.  Agradecer?!

Todas as roupas em que a dúvida batia por causa de alguma lembrança boa, porém na mesma situação da ilusão de que um dia voltaria a usar, eu agradecia pela lembrança, o momento, a história que foi acrescentada à minha vida, e acabava decidindo me livrar. Sério, realmente funciona. O coração fica mais leve e agradecer é um exercício que deve ser feito diariamente, você se sente mais feliz pois o seu cérebro cria associações. É algo que eu realmente acredito e realmente faço. Seja grato pela oportunidade que teve de usar e por não precisar mais da roupa, seja grato pelo tempo que a usou ou até mesmo por ter finalmente encontrado o seu estilo e ter percebido que ela não se encaixa mais.


3. Como eu soube que era hora de me livrar das roupas?

O que aconteceu comigo, e acredito que seja a maneira mais óbvia de verificar isso, é analisando se existe espaço no seu armário para coisas novas. Se você não conseguiria pelo menos encaixar uma compra, então nem precisa se dar o trabalho de ficar pensando se já é hora ou não de fazer uma faxina. Se a bagunça te irrita, se você perde muito tempo procurando roupas, se é difícil escolher looks e se vira e mexe você encontra roupas com etiqueta, ou pior ainda, se comprou algo repetido pois não lembrava que tinha, também significa que já está na hora de dar uma limpa.


4. A regra dos 3 meses.

 Eu costumava usar isso quando limpava minhas maquiagens, por incrível que pareça é algo que eu até gosto de fazer. Funciona da seguinte maneira: se você está com uma dúvida tremenda sobre acabar precisando daquela roupa ou não, separe, deixe guardada em um lugar e espere. Se em 3 meses você não sentir falta nenhuma daquela peça no seu guarda-roupa, pode dizer tchau. Eu acho que 3 meses seja o suficiente para nós que moramos aqui no brasil, como o clima é louco, você provavelmente vai ter calor, frio, chuva, vento, tudo isso nesse período, então dá pra testar bem se você realmente vai sentir falta da peça. Se você mora em um lugar que tem as estações mais definidas, vai precisar de um prazo maior. Também vale estender o prazo para as roupas de festa ou mais específicas, mas sem ficar adiando muito! Coloque um lembrete no seu telefone para verificar as roupas no futuro.


 Basicamente foram essas dicas/regras que eu senti que realmente ajudaram durante o meu processo de separação das roupas. Se eu pudesse resumir a sensação quando terminei, eu diria que foi um peso à menos no meu dia.
 Agora tenho mais espaço, está tudo organizado, eu consigo ver e encontrar tudo, além de não perder mais tanto tempo escolhendo as roupas de manhã. O próximo desafio será manter organizado, eu espero de verdade que dure mais do que das outras vezes, afinal não foram nada mais nada menos do que 72 peças de roupas escolhidas para irem embora, para fazer outra pessoa feliz. Eu espero muito que vocês tenham gostado, mostre para aquela sua amiga que quase morre soterrada toda vez que abre as portas do guarda-roupa e pode CLICAR AQUI se voce quer conferir o vídeo em que me livrei dessas roupas. Deixe seu comentário se você tiver alguma dica à mais para adicionar ou se você acha que nada do que eu disse funcionaria com você.

Pasta do PINTEREST  com muita inspiraçao para te ajudar a organizar sua casa inteira.

26 ideias para decorar e organizar com CANOS PVC.  


Comentários

  1. Hello :)
    É um objetivo para 2020 desapegar-me de muita coisa.
    Que seja o ano.
    Obrigada pelas tuas dicas.
    Beijinho

    ResponderExcluir
  2. Já testei essas dicas e foram muito úteis!!! Da uma paz quando está tudo arrumado!!

    ResponderExcluir
  3. É tão bom desapegar das peças, amei suas dicas.
    Convido vc para participar da minha PESQUISA DE PÚBLICO
    Big Beijos
    Lulu

    ResponderExcluir
  4. Essas dicas são maravilhosas e ajudam demais na hora de desapegar, de tempos em tempos desapego de muitas coisas dos meus armários

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário